Dr. Douglas Soltau Gomes

Nasci em Alegrete-RS, onde morei até os meus 13 anos e comecei a sonhar em ser médico. Com o apoio de minha família, mudei-me para Santa Maria – RS, cidade na qual realizei o ensino médio e ingressei, aos 16 anos, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Durante o Curso de Medicina (1996-2002) pude perceber a complexidade do corpo humano e, após ter uma visão geral sobre seus diferentes sistemas e como as doenças afetam sua harmonia, surgiu o interesse em aprofundar os estudos na área da saúde da mulher. Por esse motivo, em 2003, entrei na Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (GO) no Hospital Universitário da UFSM.

Os dois anos de formação em GO foram muito interessantes, pois me deparei com situações ambivalentes: da alegria em poder participar do nascimento de uma nova vida, ao sentimento de impotência ao lidar com a morte, mesmo tendo feito todos os tratamentos possíveis.

A motivação em realizar a Residência Médica em Mastologia (2007-2009) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) surgiu do desafio em ajudar as mulheres na luta contra as doenças as quais acometem a mama, órgão que mais representa o sentimento de feminilidade e maternidade. Durante esse período, aprendi não somente a me especializar no diagnóstico e tratamento desses problemas, como também a trabalhar em equipe e desenvolver habilidades em ensino e pesquisa. Por essa razão, fiz meu mestrado e doutorado na área de Patologia Mamária na Faculdade de Medicina da UFMG.

Impulsionado pelo desenvolvimento da cidade, e por ser um polo de excelência médica no Paraná, vim morar em Cascavel, no ano de 2009, juntamente com minha família. A partir de então, atuo na assistência médica, desde o diagnóstico até o tratamento cirúrgico de doenças benignas e malignas da mama.

Minha missão é oferecer às mulheres um atendimento humanizado e personalizado, buscando acolher suas necessidades e oferecer uma solução resolutiva e atualizada aos seus problemas mamários.

Ver currículo completo em: http://lattes.cnpq.br/7995817075852483