tire-suas-duvidas-icon

TIRE SUAS DÚVIDAS

Showing 6 comments
  • Marli Manfrin
    Responder

    Olá me chamo Marli meu exame deu binrades 2 e 1 o que devo fazer

    • Douglas Gomes
      Responder

      Olá Marli, a classificação de BI-RADS serve para uniformizar o modo como os radiologistas descrevem os achados da mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética, e também para dar uma estimativa de risco para câncer de mama. No seu caso específico, um exame com resultado BI-RADS 1 e 2 pode ser considerado como normal, e o controle deve ser feito anualmente ou de acordo com a recomendação de seu médico. Obrigado por ter enviado sua pergunta. Curta nossa fanpage no http://www.facebook.com/drdouglasgomes. Em breve estarei fazendo um vídeo com mais detalhes. Abraço!

  • Simone
    Responder

    Olá gostaria saber se faz retirada de polimastia e se faz pela unimed

    • Douglas Gomes
      Responder

      Olá Simone,
      A polimastia é o encontro de tecido mamário em outros locais que não a região anterior do tórax. Quando ainda éramos um embrião, no ventre de nossas mães, tínhamos células de mama que iam da axila até a virilha, o que chamamos de linha láctea. Mas com o tempo, essas células se desenvolvem mais no local onde elas estão de costume e as outras células atrofiam. Em uma pequena parcela da população, estas células de mama se desenvolvem em outros locais, como na axila, e desenvolvem um tecido mamário fora de seu local habitual.
      Algumas mulheres só vão perceber isto quando as mamas aumentam de tamanho, como na gravidez e lactação. Não há risco aumentado do desenvolvimento de câncer, mas pode haver desconforto estético (por exemplo, ficar com vergonha de usar um regata) ou sensibilidade aumentada na região, como um leve dolorimento.
      O tratamento é cirúrgico, com a retirada do tecido glandular e da pele excedente, ficando uma cicatriz de cerca de 5-10cm na região da axila.
      Obrigado por sua pergunta. Curta nossa fanpage no http://www.facebook.com/drdouglasgomes. Em breve estarei fazendo um vídeo com mais detalhes. Abraço!

  • Andréa Paula
    Responder

    Olá Dr. Douglas, tenho um nódulo benigno, em uma das mamas, mas ele tem doído muito ultimamente, meu ginecologistas, diz ser normal; mas , tem dias que a dor me incomoda muito.
    O que devo fazer?

    • Douglas Gomes
      Responder

      Olá Andréa, aqui é o Dr. Douglas. Nódulos benignos dificilmente doem, é mais provável que esta dor esteja relacionada com outra causa. Uma das causas é uma sensibilidade hormonal aumentada nesta região se a dor acontece perto do período menstrual. Outra causa são dores de causas ostro-musculares, caso a dor seja contínua.
      Por isso, uma avaliação com um mastologista é muito importante para tentar identificar a causa de sua dor através do exame físico e exames de imagem. Obrigado por sua pergunta. Curta nossa fanpage no http://www.facebook.com/drdouglasgomes. Em breve estarei fazendo um vídeo com mais detalhes. Abraço!

DEIXE UM COMENTÁRIO